AGENDA 2024



Fique por dentro de toda programação da Abrafiltros e saiba também quando acontecem os principais eventos relacionados ao nosso segmento:

06 a 08

Agosto

MEC SHOW 2024 - Feira da Inovação Industrial

Local do Evento: Serra - ES

A MEC SHOW – Feira da Inovação Industrial, é considerada uma das principais feiras do setor metalmecânico e traz as últimas tendências e tecnologia de ponta para a indústria, atraindo profissionais com alto poder de decisão e gestores de compras das grandes plantas industriais do Espírito Santo.

www.mecshow.com.br



09

Agosto

Dia Internacional da Qualidade do Ar




11

Agosto

Dia dos Pais




11 a 15

Agosto

IWA World Water Congress & Exhibition

Local do Evento: Toronto - Canadá

O IWA World Water Congress & Exhibition reúne partes interessadas e contatos-chave dentro do setor de água convencional e além. Reúne os principais grupos do setor da água, como os focados nos serviços urbanos de água e água urbana, bem como participantes da indústria e da agricultura, arquitetos e urbanistas, especialistas em solos e águas subterrâneas e hidrólogos, cientistas sociais, setor de TIC, setor financeiro e outros. Com uma forte representação e contribuição do Canadá e da América do Norte, o IWA Congress & Exhibition é uma oportunidade vital para aprender sobre os desafios e soluções da água do Atlântico Norte, inclusive por meio de visitas técnicas ao local.
O IWA World Water Congress & Exhibition 2024 segue o sucesso estrondoso da edição 2022 do Congresso Mundial da Água e Exposição realizada em Copenhague, Dinamarca. Com uma participação notável de quase 8.900 participantes, foi um evento verdadeiramente celebrado. 

www.worldwatercongress.org



13 a 16

Agosto

A FENASUCRO & AGROCANA 2024

Local do Evento: Sertãozinho - SP

A Fenasucro & Agrocana é a maior feira do mundo exclusivamente voltada à toda cadeia produtiva de bioenergia. Apresenta inovações e tendências que consideram os desafios da matriz energética global para torná-la mais sustentável, renovável e
limpa!

www.fenasucro.com.br



22

Agosto

Reunião Ordinária Abrafiltros

Local do Evento: Zoom

Encontro virtual com associados.



20 a 22

Agosto

Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Marítima

Local do Evento: Rio Janeiro - RJ

Evento líder na América Latina em construção naval e offshore!
A Navalshore é a principal plataforma de negócio da indústria marítima da América Latina. O evento é o ponto de encontro da indústria naval e offshore,
ao reunir armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais em um só lugar.

www.navalshore.com.br/pt/



20 a 23

Agosto

Febratex 2024 - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil

Local do Evento: Blumenau - SC

A maior feira para a indústria têxtil das Américas chega a mais uma edição reforçando a importância da inovação tecnológica para o setor.

www.febratex.com.br



20 a 23

Agosto

Febratex 2024 - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil

Local do Evento: São Paulo - SP

A FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR visa auxiliar o crescimento e desenvolvimento dos mercados de composites, poliuretano e plásticos de engenharia/ compostos termoplásticos em toda a América do Sul. Estes mercados têm registrado importante crescimento nos últimos anos e apontam interessantes perspectivas para os próximos anos também. Os objetivos da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR são:
levar novas soluções em matérias-primas, produtos auxiliares, equipamentos, processos, serviços e tecnologias aos fabricantes de peças em composites, poliuretano ou plásticos de engenharia/compostos termoplásticos da América Latina
mostrar, aos profissionais que especificam, indicam ou compram peças, nos mais variados segmentos industriais, que as peças em composites, poliuretanos e plásticos de engenharia/compostos termoplásticos apresentam vantagens técnicas aprimoradas e superiores em relação a diversos materiais disponibilizados no mercado, possibilitando, assim, ganhos de produtividade e performance na grande maioria de projetos de peças e instalações/construções
homenagear os profissionais e empresas de grande atuação das indústrias de composites, poliuretano e plásticos de engenharia/compostos termoplásticos, e os novos desenvolvimentos de peças, através do Prêmio Excelência e Hall da Fama
permitir o novo conhecimento através de áreas totalmente dedicadas ao treinamento, fabricação de peças e ensaios.

www.feiplar.com/Presencial/



24

Agosto

9º Fórum de Infraestrutura Grandes Construções - Modais de Transporte: novos caminhos

Local do Evento: São Paulo - SP

A Sobratema e a Revista Grandes Construções reuniram um time de especialistas para debater no 9º Fórum de Infraestrutura Grandes Construções - Modais de Transporte: novos caminhos.

Inscreva-se Grátis para assistir ao evento completo e conheça sobre o panorama geral da infraestrutura no Brasil, as oportunidades, características e demandas dos principais modais de transportes existentes no país.

www.sobratemaforum.com.br



27 a 29

Agosto

The smarter E South America - Congresso + Feira 2024

Local do Evento: São Paulo - SP

South America cria oportunidades de abordar todas as áreas essenciais da cadeia de valor do setor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, o evento congrega interssados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

www.thesmartere.com.br/dados-do-evento



Apoiamos os eventos

associados