Interatividade mostra soluções Cummins

18/10/2017

interatividade a Cummins

Cummins proporciona ao visitante um ‘tour interativo’ em seu estande de 343 m2 montado na Fenatran em um espaço localizado em frente ao da Scania – um dos seus maiores clientes. Com a interatividade, a fabricante de motores se prepara para mostrar suas inovações ao transporte nacional.

O tour interativo passa por um passeio virtual pela fábrica de Guarulhos, onde a Cummins desenvolve novas soluções nas aplicações de motores Diesel com foco na redução de emissões e baixo custo de operação.

Para a Cummins, independente da solução de powertrain, é a conectividade que garantirá os melhores resultados comerciais para os clientes. Sistemas de dados digitais já disponíveis no mercado brasileiro, como o Telemetrics e o Adept, além de soluções conectadas que antecipam o futuro (Over The Air) estão expostas em uma mesa interativa para o visitante da Fenatran.

Na área dedicada à eletrificação, o posicionamento da Cummins no fornecimento de energias limpas e alternativas é um capítulo à parte. Recentemente a fabricante apresentou o caminhão-­protótipo Aeos com o objetivo de mostrar o seu potencial em desenvolver novas soluções.

Durante a maior feira nacional dos transportes, o estande da Cummins reserva uma ação inédita de sinergia entre as marcas Cummins e Eaton no Brasil após o anúncio da nova joint-­venture.

A primeira transmissão automatizada Endurant introduzida por ambas as empresas no mercado norte-americano é apresentada pela primeira vez no País. A Endurant, de 12 velocidades, foi projetada para aplicações nas quais a economia de peso e a eficiência podem elevar a produtividade da frota.

A inovação presente nos produtos da empresa se estende à demonstração das vantagens das tecnologias desenvolvidas pela Cummins Emission Solutions, Cummins Filtration e Cummins Turbo Technologies, integradas em motorização ISF 4.5, visível por meio de um scanner interativo em realidade aumentada, e segue para a tendência downsizing.

A fabricante apresenta nova aplicação no segmento de caminhões leves com motorização ISF 2.8, tecnologia EGR – Recirculação de Gases de Exaustão – e turbo de geometria variável. O motor nacional ISF 2.8 permite à Cummins potencializar veículos mais leves e traz soluções para o atendimento das normas Euro VI.

O motor ISG 12 é mais uma contribuição da Cummins para o sistema de transporte nacional. A alta potência e baixo peso (860 quilos) para caminhões acima de 45 toneladas transforma o ISG 12 em um claro exemplo do desenvolvimento independente para os mercados globais da fabricante.

Já o propulsor de até 510 hp exposto, disponível para atender às diversas normas internacionais em requisitos de emissões -­ Euro V, Euro VI, EPA 2017 -­, é a solução da Cummins para serviços de longa distância. Torques mais elevados e rotações mais baixas com consumo de combustível equilibrado fazem parte da estratégia de atendimento em excelência Cummins.

Fonte: https://futuretransport.com.br/com-interatividade-a-cummins-mostra-inovacoes/


AGENDA ABRAFILTROS 2016

Programe-se para as próximas reuniões da Abrafiltros

dez

15


jan

23


fev

22


mar

22


.........................................................


ASSOCIADOS

Conheça nossos associados