Filtração industrial abre programação de cursos da Abrafiltros

14/11/2017

Atividade acontece em 23 de novembro para associados e não associados, em Santo André/SP. Associação terá programação dinâmica e regular de cursos em 2018

Abrafiltros Logo_

 

Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais inicia em novembro programação de cursos regulares sobre filtração. 

A iniciativa visa preencher uma lacuna do mercado, uma vez que o ensino sobre filtros normalmente integra matérias de abordagem ampla nos cursos de engenharia, e o processo de especialização no setor é resultado das atividades realizadas nas próprias empresas.

“Iremos abordar de maneira didática e acessível, os aspectos técnicos, práticos e operacionais relacionados aos filtros, através de especialistas com experiência reconhecida nos segmentos de atuação. Isso permite uma visão complementar mais direcionada e específica dos cursos da Abrafiltros, em sintonia com as expectativas dos fabricantes e as tendências do mercado”, explica João Moura, presidente da associação.

“Novos cursos acontecerão em 2018, e o feedback dos participantes e a proximidade com as próprias empresas associadas nos permitirão evoluir a programação de maneira dinâmica, trazendo sempre temas de interesse do setor”, afirma Moura.

O primeiro curso – “Introdução à Filtração” – acontece em 23 de novembro das 14h às 17h, em Santo André/SP. Será ministrado por Rogério Jardini, engenheiro químico formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, com Pós-graduação em Administração Industrial pela FEA/USP e Marketing pela UNISO.

Jardini é especialista em filtração industrial e residencial, com mais de 35 anos de experiência em empresas como AMF do Brasil, Commercial Intertech, CUNO Latina, 3M do Brasil e Parker Hannifin.

No curso irá abordar os objetivos da filtração, mecanismos de entupimento dos poros, modos de retenção, contaminantes, espectro de filtração, quando trocar o elemento filtrante, filtração nominal e absoluta, o custo da filtração, parâmetros para seleção e dimensionamento de sistemas, entre outros assuntos.

O evento é uma realização da Abrafiltros com apoio da agência L3ppm, através das Revistas Meio Filtrante e TAE. É gratuito para associados. Para não sócios, o investimento é de R$ 150,00 e todos participantes receberão certificado de conclusão.

As vagas são limitadas. Para mais informações e inscrição, basta acessar o portal da Abrafiltros (http://www.abrafiltros.org.br/cursos/).

 

Curso Introdução à Filtração

Data:        23/11/2017 (quinta-feira)

Horário:   14h00 até 17h00

Local:      AUDITÓRIO – CENTRO EMPRESARIAL PEREIRA BARRETO

Av. Pereira Barreto, 1395 – Bairro Paraíso – Santo André (SP)

Investimento:  Associado: gratuito / Não associado: R$ 150,00

Acesso:  Acesso ao estacionamento pela Rua Itaquera, 432 – parte de trás do Centro Empresarial Pereira Barreto

 

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – reúne os principais fabricantes de filtros automotivos e industriais do País. A entidade nasceu da necessidade do segmento ser representado e promove ações visando o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

 

Mais informações:Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa



Telefone: (11) 4102-2000
Contato: Majô Gonçalves e Solange Suzigan
E-mail: versocomunicacao@uol.com.br
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

ASSOCIADOS

Conheça nossos associados