NOTÍCIAS



5/8/2020

“Programa Filtra Ação” debate reciclagem e saneamento em tempos de COVID-19



No dia 12 de maio, “Programa Filtra Ação”, aborda a reciclagem, e no dia 14 de maio, o saneamento em tempos de COVID-19.  

O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE – promoverá, no dia 12 de maio, às 15h, programa sobre o tema “Reciclagem em tempos de COVID-19”, com especialistas da área, estando já confirmadas as presenças de Marco Antônio Simon - Gestor do Programa Descarte Consciente Abrafiltros e David Siqueira Andrade - Diretor - Presidente do Grupo Supply Service, que abordarão desde a logística reversa dos filtros até o descarte correto de máscaras, equipamentos hospitalares e outros resíduos.

No dia 14 de maio, às 15h, o programa apresentará o tema “Desafios do Saneamento em tempos de COVID-19”, com o Prof. Dr. Fabio Campos, responsável técnico pelo Laboratório de Saneamento do Deptº de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP. Durante sua apresentação, dará um panorama da situação no país, abordando entre os assuntos: os recursos hídricos, a importância do saneamento, comparativos do setor com outros países, desafios e perspectivas.
 
Os programas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 15h. São gratuitos e abertos ao público.
 
Os interessados em participar do programa ao vivo, devem baixar de forma gratuita o aplicativo ZOOM (plataforma online para vídeo-chamadas), e, depois de instalado, clicar no link que será disponibilizado para cada programa ou utilizar o QR CODE presente nos materiais de divulgação. O conteúdo na íntegra será disponibilizado no canal TV Filtros no YouTube.
 
Serviço:
Download aplicativo ZOOM para Desktop: https://zoom.us/download 
Para iOS, acesse App Store: https://lnkd.in/dTQ7ynR
Para Android, acesse Google Play: https://lnkd.in/gg45-SG
 
Redes Sociais:
Abrafiltros no Facebook: www.facebook.com.br/abrafiltros
Revista Meio Filtrante no Facebook: www.facebook.com.br/meiofiltrante
Revista Meio Filtrante no LinkedIn: www.linkedin.com/company/revista-meio-filtrante
Revista TAE no Facebook: www.facebook.com.br/revistatae
Revista TAE no Linkedin: www.linkedin.com/company/revista-tae
 
Fale conosco: eventos@abrafiltros.org.br
 
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

associados