AGENDA 2024



Fique por dentro de toda programação da Abrafiltros e saiba também quando acontecem os principais eventos relacionados ao nosso segmento:

05

Junho

Dia Mundial do Meio Ambiente




04 a 06

Junho

FCE COSMETIQUE - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética

Local do Evento: São Paulo - SP

A FCE Cosmetique - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética – se consolidou com mais de 27 anos de tradição, como o principal ponto de encontro da indústria cosmética na América Latina. É onde os principais players e empresas desse setor se reúnem para impulsionar o mercado e criar inúmeras oportunidades de negócios.

www.fcecosmetique.com.br



03 a 07

Junho

BRAZIL WATER WEEK (BWW 2024)

Local do Evento: Virtual

A BRAZIL WATER WEEK (BWW 2022) – Semana da Água do Brasil foi realizada de 23 a 27 de maio, em formato online com tradução simultânea. Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), esta foi a terceira edição desse encontro de discussão internacional de questões relativas ao uso da água e ao saneamento básico. A BWW é o mais importante evento internacional de discussão de água e saneamento realizado no Brasil e, ao reunir profissionais de várias partes do mundo com as comunidades acadêmica e técnica do Brasil, possibilita importante troca de experiências, trazendo conhecimento relevante de outras realidades e divulgando internacionalmente as melhores práticas brasileiras. O projeto BWW 2024 tem por finalidade fundamental contribuir para a discussão da prestação de serviços de água e esgotos, da economia circular e soluções baseadas na natureza, do meio ambiente e das mudanças climáticas, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo.

www.brazilwaterweek.com.br



08 e 09

Junho

22º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain - "Construindo o Futuro" (Seção São Paulo Interior)

Local do Evento: São Paulo - SP

22º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain - "Construindo o Futuro"

www.saebrasil.org.br



11 a 13

Junho

BRASIL BRAU 2024 - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja e Congresso

Local do Evento: São Paulo - SP

A Brasil Brau - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja já se firmou não só como o maior evento profissional da indústria cervejeira no país, mas também como um encontro imperdível para todo o setor. A cada edição, o público pode conferir as novidades apresentadas pelos expositores de equipamentos, insumos e acessórios do segmento, além de provar os lançamentos das microcervejarias que participaram do Degusta Beer. A feira é o principal evento profissional da indústria cervejeira e reúne toda cadeia produtiva do setor, trazendo o que há de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços. O Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira contribui para a formação de conhecimento profissional cervejeiro desde 1980, sendo a principal plataforma de reflexão das transformações vividas para a indústria e pelo mercado

www.brasilbrau.com



18

Junho

Reunião de Diretoria Abrafiltros

Local do Evento: Zoom

Encontro virtual de diretores - Gestão 2023/2025.



20

Junho

Reunião Ordinária Abrafiltros

Local do Evento: Zoom

Encontro virtual com associados.



18 a 21

Junho

Fispal Tecnologia

Local do Evento: São Paulo - SP

Este ano, os nossos projetos, as atrações e o operacional do evento seguiram os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), definidos pela ONU.
Acreditamos que, juntos, podemos colaborar para que toda a nossa indústria siga um caminho mais sustentável.
Faça parte dessa transformação! Para comemorar os 40 anos de Fispal Tecnologia! 

www.fispaltecnologia.com.br



26

Junho

Assembleia Geral Ordinaria Abrafiltros

Local do Evento: Zoom

Artigo 22. A Assembleia Geral Ordinária será realizada anualmente até o dia 30 de junho, por convocação do Presidente Executivo, e na necessidade de Assembleia Geral Extraordinária, poderá ser realizada a qualquer tempo, também por convocação do Presidente Executivo.



26

Junho

Aniversário: Abrafiltros 18 anos

Local do Evento:


24 a 27

Junho

Latam Mobility & Net Zero Day Brasil

Local do Evento: São Paulo - SP

A Latam Mobility & Net Zero Day Brasil, reunirá os líderes de mobilidade sustentável da América Latina e da região, que mostrarão os avanços e perspectivas dos veículos elétricos, infraestrutura de carregamento, combustíveis limpos, inovações tecnológicas e muito mais. A maior rede de mobilidade sustentável da América Latina. A Latam Mobility & Net Zero Day Brasil, reunirá os líderes de mobilidade sustentável da América Latina e da região, que mostrarão os avanços e perspectivas dos veículos elétricos, infraestrutura de carregamento, combustíveis limpos, inovações tecnológicas e muito mais. A maior rede de mobilidade sustentável da América Latina. 

www.latamobility.com/ticket/latam-mobility-net-zero-day-brasil/



26 a 28

Junho

Expobor - Feira de tecnologia, Máquinas e artefatos para borracha

Local do Evento: São Paulo - SP

A Expobor é, desde 1996, a principal feira de negócios do setor. Produtos, máquinas, soluções e inovações para a transformação e produção de artefatos de borracha nos mais variados segmentos industriais:
• Indústria Automobilística • Indústria da Mobilidade • Indústria Calçadista • Indústria Petrolífera • Indústria Pneumática • Indústria Siderúrgica • Indústria Eletroeletrônica • Indústria da Construção Civil • Indústria Hospitalar • E muitas outras! A cada dois anos todos estes setores marcam presença para transformar, construir e colaborar com o futuro da indústria no Brasil e no mundo.
Exposição, networking, negócios, congressos, seminários, palestras e projetos especiais com parceiros acadêmicos e entidades setoriais representativas, completam a experiência e fazem da Expobor o evento que é referência internacional em tecnologia industrial.

www.expobor.com.br



26 a 28

junho

Pneushow - Feira Internacional da Indústria de Pneusª

Local do Evento: São Paulo - SP

A Pneushow é, desde 1996, a principal feira de negócios do setor. Produtos, máquinas, soluções e inovações que contribuem com todas as etapas da vida útil de um pneu, passando por fabricantes, revendedores, reformadores e transportadores.

A cada dois anos, este amplo conglomerado se une para transformar, evoluir e colaborar com o futuro de uma sociedade mais sustentável por meio da tecnologia sob rodas.

Exposição, networking, negócios, congressos, seminários, palestras e projetos especiais com parceiros acadêmicos e entidades setoriais representativas, completam a experiência e fazem da Pneushow o evento que é referência internacional em tecnologias de produção e reforma de pneus.

www.expobor.com.br



15

Junho

13º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos (Seção São Paulo)

Local do Evento: São Paulo - SP

13º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos (Seção São Paulo)

www.saebrasil.org.br



Apoiamos os eventos

associados